agosto 02, 2010

Maria Madalena ou Noiva Perdida da psique humana


"A perda do feminino teve um impacto desastroso em nossa cultura. Masculino e feminino estão profundamente feridos neste início do terceiro milênio. As dádivas do feminino não foram aceitas ou apreciadas por completo. Enquanto isso, o masculino, frustado pela incapacidade de harmonizar suas energias com um feminino bem desenvolvido, continua a liderar o mundo empunhando a espada, brandindo armas irresponsavelmente, atacando com violência e destruição.

No mundo antigo, o equilibrio entre as energias opostas era compreendido e respeitado. Mas, no mundo moderno, as atitudes e os atributos masculinos têm dominado. A adoração do poder e da glória do principio/solar está a poucos passos da "adoração do filho", um culto que, com freqüência, produz um homem mimado e imaturo - zangado, frustrado, entediado e, muitas vezes perigoso. O resultado final do princípio feminino desvalorizado não é apenas a poluição ambiental, o hedonismo ou a criminalidade desenfreada. O resultado fundamental é o holocausto".

( Margaret Starbird - Maria Madalena e o Santo Graal - A mulher do vaso de alabastro)

Um comentário:

  1. Querida Idalina,
    Esse lance da degradação é rebaixamento do feminino é profundamente lamentável. Salve todas as deusas que nos habitam!
    Em tempo: Se você ainda não assistiu o filme "Ágora", sobre vida e morte da filósofa Hipátia, procure ver logo. Apesar que acho que ainda não foi pro circuito comercial e nem pro cine.
    Bj na alma, Rô Arostegui.

    ResponderExcluir